sábado, 29 de junho de 2013

O DIA QUE LULA ACABOU COM A DIREITA





"Uma aula maravilhosa (e muito bem humorada) com o Humanista e maior líder popular do planeta, Luiz Inácio Lula da Silva" Rafael Patto

"É impressionante a falta de verdade no noticiário brasileiro sobre a economia deste país." 

"Eu pensei que depois que eu deixasse a Presidência, eles iriam me esquecer, mas não: ficou pior. Se antes eles tinham um Lula, agora eles têm um Lula e uma Dilma." 

"Poucos países do mundo - talvez só a China - tem um pacote de investimentos em obras públicas de infraestrutura como tem o Brasil, anunciado pela nossa Presidenta." 

"Eu fui dirigente sindical e tinha inveja, como presidente do sindicado dos metalúrgicos do ABC, de ver na Europa um desemprego de 5% e, aqui no Brasil, desemprego de 14, 15 ou 16%. Eu jamais imaginei estar vivo para presenciar nosso querido Brasil ter uma taxa de desemprego de 5%, coisa que era padrão europeu, padrão alemão, padrão sueco, e hoje é PADRÃO BRASIL." 

"Eu não consigo entender eles falando na televisão que a inflação tá alta. Uma inflação prevista de 5,8% é alta. Eu estava no chão de fábrica quando a inflação, com eles, era 80% ao mês. Hoje é 5,8% ao ano. Quando eu assumi a Presidência, estava em 12,5%."

"A gente começa o dia, a gente liga a televisão e só tem desgraça, não tem uma notícia boa, não nasceu uma criança bonita no Brasil. Não é possível! Não tem uma notícia boa. Começa assim: 3 baleados, 4 ônibus queimados, 5 presos, 80 assaltos, 2 estuprados... não tem nada bom nesse país. Você pega o jornal, a matéria sobre economia, parece que nós somos a Espanha e a Espanha é o Brasil..."

"Esses 10 anos de governo do PT são uma reflexão sobre o que aconteceu nesse país. Nós temos História. Nós estamos dispostos a medir os nossos 10 anos com os 20 anos, 30 anos, 40, 500 anos deles."

"Nós não podemos baixar a cabeça às agressões dos nossos adversários, até porque eles não têm autoridade para nos fazer críticas."

E o momento mais importante:

"Nós precisamos estabelecer uma decisão de como fazer aliança política. O ideal é que a gente pudesse ter candidaturas puro-sangue: governador do PT, vice-governador do PT, presidente do PT, vice-presidente do PT, senador do PT, tudo do PT, e da esquerda do PT. Isso seria o ideal. Mas como isso não é possível, nós precisamos começar com alianças dentro do PT - entre a "esquerda" e a "direita" do PT. Depois, nós temos que juntar outros partidos políticos. Nós temos que perceber que a sociedade não é petista. A sociedade é heterogênea, plural, com a sua diversidade, sua mega diversidade. Isso implica que nós temos que tratar aqueles que não estão do nosso lado com o mesmo carinho com que tratamos os que estão do nosso lado. Afinal de contas, ódio não ganha eleição. O que ganha eleição é o amor."

"Este país, hoje, se dá ao luxo de ter uma mulher com a competência da Dilma na Presidência da República. Eu conheço todos os presidentes - o Putin, na Russia, o Obama nos Estados Unidos, o François Hollande, na França, Anglea Merkel, na Alemanha, eu conheço todos e convivi com todos - e posso dizer para vocês: nenhum deles tem a competência da companheira Dilma Rousseff." 

"Nós inauguramos uma ponte no Peru. A primeira ponte entre Brasil e Peru e entre Brasil e Bolívia, em 500 anos, fomos nós que fizemos. Eu estava no Peru, num debate com empresários, e resolvi ligar para o governador do Acre para saber se havia fiscal da Receita Federal, e não tinha. A ponte está pronta há três anos e ainda não há nem da Receita Federal, nem do Ministério da Agricultura, nem da Anvisa. E não há por que? Porque os concursos que a gente faz no Brasil, as pessoas não querem ir para o Acre. Elas querem ir para a Avenida Paulista, para Curitiba, para o Rio de Janeiro. Não é só na área saúde que as pessoas querem ficar nas grandes cidades."

"A oposição está muito enfraquecida: eles não têm programa, não têm proposta, eles não têm sequer o que falar. A grande oposição hoje é uma parte da imprensa. Tem uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que eles lançassem candidato. Pega um desses analistas econômicos deles e lança candidato a presidente, já que sabe tudo. Pega um desses analistas que babam de ódio contra o governo e coloca como candidato. Assuma. Assuma, mas pare de contar mentira. Nós não queremos uma imprensa chapa-branca, mas não queremos um imprensa marrom. Pelo menos uma imprensa verde-e-amarela, azul e branca."

"Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre o nosso governo, imagina se no nosso lugar estivessem os tucanos, imagina se estivessem o DEM e a elite brasileira que governou esse país durante 500 anos."

"Feliz do país que é governado por um partido como o PT."

(Luiz Inácio Lula da Silva)
Entrevista que está no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZVh2RrdRqAg

Nenhum comentário: