sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vejam a grande diferença.




 

1- Movimentos organizados pelo povo


Diretas Já


O movimento organizado por diversos setores da sociedade brasileira ,inúmeros partidos políticos de oposição ao regime ditatorial, além de lideranças sindicais, civis, artísticas, estudantes e jornalísticas.
Reuniram milhares de pessoas sem violência .Nem brigas com a polícia.E muito menos lojas saqueadas,vitrines quebradas,monumentos e prédios públicos depredados.Nada disso.



Fora Collor 

Foi um movimento político ocorrido no ano de 1992, onde milhares de brasileiros saíram às ruas em passeatas pedindo a saída do poder do então presidente da República Fernando Collor de Mello1 .
Foi fruto da indignação popular em relação ao grande esquema de corrupção, do congelamento das contas bancárias, da alta inflação. Com a comprovação do esquema de corrupção isso quer dizer que seu irmão sabia de tudo e teve que fazer uma boa ação antes de partir,, denunciado por Pedro Collor, irmão de Fernando Collor, que já estava em fase terminal de câncer, a sociedade indigna-se, a juventude vai a rua pedir o impedimento. Os grandes movimentos são organizados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), DCEs, centros acadêmicos, grêmios livres, e do descontentamento popular em relação ao governo Collor. Sua origem tem bases nas famosas passeatas dos caras pintadas, aonde os populares saíam na rua com slogam contra o Governo. Daí desenvolveu-se ao movimento denominado Fora Collor, e dos escândalos de corrupção sobre seu tesoureiro, no caso, PC Farias.

2- Movimento organizado  usando o povo




MPL

O movimento teve a origem numa revindicação  justa.O movimento (MPL) apesar de ter uma bandeira não estava preparado para um movimento de tamanha proporção .Dai foi um prato cheio para os fascistas, a midia , a Rede Globo , os burgueses e seus filhinhos, tomarem o movimento .
Um movimento sem bandeira, sem partidos, sem sindicatos sem a presença de grupos organizados da sociedades ,só pode dar nisso.


Como muito bem escreveu Rafael Patto:
Essas “manifestações” são a expressão da abominação cognitiva, da abominação ética e da abominação política da classe média brasileira.
Jovens pautados pela Rede Globo. Só pode ser!!! Do contrário, como explicar que de uma hora para outra tenha aparecido um mar de cartazes contra a PEC 37? Parece que é uma forma de provar que as razões do “descontentamento geral” não se resumem mesmo apenas aos vinte centavos.

Então a Rede Globo se encarregou de soprar para esses jovens animalescos outras “bandeiras de luta”.


Nenhum comentário: