quarta-feira, 2 de março de 2011

MULHERES DE PERSONALIDADE FORTE...




Lendo estórias de mulheres de personalidade forte , encontrei o desabafo de duas mulheres guerreiras que reproduzo aqui no meu "blog".Obrigada Cristiane e Lidiane pelo presente.


Cristiane Galvão desabafa:


Muita gente acha estranha e critica mulheres que possuem uma personalidade forte e que se mostram exatamente como são.

Quer saber? Adoro que se refiram a mim como quiserem como quiserem me classificar, do melhor jeito que fizerem. É assim mesmo que eu gosto.

Sabe uma coisa que me deixa super feliz?


Receber um artigo de um amigo com uma 'sutilíssima' lição de moral. Nada melhor do que ser alvo dos moralistas. Sou assim mesmo: palavra crua! Mas com um ingrediente extra que está em falta em muitas mulheres: a verdade! Elas se fingem de boazinhas, purinhas, mãezinhas, e, no entanto molham os seus travesseiros de lágrimas que escondem durante o dia. Poupa o outro para agradá-lo, para manter a pose de boa esposa.


Melhor do que ser verdadeira é ter pessoas que me admiram por ser assim, exatamente como sou hoje!


Os 'moralistas' e 'recalcados' estão se remoendo nos sofás macios das suas salas e afundando os seus teclados ao passarem horas me 'julgando’... Ótimo! É isso que eu quero deles... Até pediria que listassem para mim as características que tenho e que ainda não percebi.

Estou montando uma autobiografia e seriam todos muito bem-vindos.Cristiane Galvão

E o de Lidiane também é muito bom:



Quando criança tinha um tio que sempre dizia que pessoas geniosas pagam um preço muito alto pelas coisas que fazem. Logicamente, que ele dizia isso prá tentar mudar meu jeito de ser, pois sou geniosa por natureza, e na boca de alguns sou “chata”, “bicuda”, “cara fechada”, “cuzona”, “metida”, entre outras mil coisas que já fui chamada e agora faria uma lista imensa.


Mas ao contrário do que me diziam minha forte personalidade atrai hoje pessoas do bem, pessoas que sabem reconhecer a sinceridade, pessoas que sabem reconhecer meus valores sem que eu precise encenar, dramatizar uma vida sofrível, sem que eu precise me passar por vítima da sociedade e dos cidadãos que vivem e sobrevivem nela.


Já chorei muito! Ainda choro por algumas coisas que realmente me machucam, mas com o tempo aprende-se que nenhum ser humano por mais significante que ele seja pra você ,merece uma lágrima. Nenhum ato contra você é maior que a sua vida, que a sua felicidade. Aprende-se que a melhor coisa a fazer é ignorar certos fatos e pessoas.


Ser uma mulher de personalidade forte não é tão ruim, com o tempo afastei aqueles que não sabem conviver com a verdade, que precisa o tempo todo de um falso sorriso, de uma mentira apenas para acalentar a sua vida medíocre, que precisa de fuga em um falso abraço, que precisa de uma sensibilidade e de viver fatos dignos de final de novela global.


Ser uma mulher de personalidade forte me fez atrair pessoas que sabem que a verdade dói, mas que ela é necessária para se viver de verdade. Me fez atrair pessoas que não vivem em um mundo de fantasias, que como eu, lutam, tem objetivos e sabem que o caminho para atingir a plenitude é árduo e inatingível (pois sempre queremos mais da vida), me fez preservar e conhecer pessoas que não se acomodam e que prezam por relacionamentos puros, simples, que participa de sua vida sem te invejar. Ser assim me faz ter amizades reais.


Não preciso chorar, bater o pé, encenar, jogar ninguém contra ninguém, invejar, se passar por deprimida, “lamber o rabo” de ninguém pra poder ter pessoas por perto. A vida de uma mulher de personalidade forte e determinada vai além disso, todos que estão por perto sabe o quanto ela é feliz por não precisar atuar na vida real, afinal, a vida não é novela, todos sabem que quando ela coloca a cabeça em seu travesseiro ela está tranqüila.

6 comentários:

Unknown disse...

Amei o texto, é bem isso!!!! Sociedade hipócrita...

paisagismodossonhos.blogspot.com disse...

Parabéns, é bem isso mesmo!

paisagismodossonhos.blogspot.com disse...

Parabéns, é isso mesmo!

paisagismodossonhos.blogspot.com disse...

Parabéns, é bem isso mesmo!

paisagismodossonhos.blogspot.com disse...

Parabéns, é bem isso mesmo!

Unknown disse...

Amei esse texto!!! Ele super me define.
😍😍😍😍