
Recepção de Lula no ABC será na noite do dia 1º
Depois de oito anos como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao ABC sem a faixa do Planalto já na noite do dia 1º. Ele participará da solenidade de posse da sucessora Dilma Rousseff, marcada para o fim da tarde e, logo em seguida, embarcará rumo a São Paulo.
O desembarque no solo são-bernardense está previsto para as 20h. A militância petista e demais curiosos e admiradores estarão de prontidão, a partir das 19h, à espera do então ex-presidente, no entorno do apartamento na avenida Francisco Prestes Maia, 1501, no bairro Santa Teresinha.
O presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, afirma que a expectativa é reunir as pessoas e fazer um grande corredor polonês para receber a maior liderança petista.
“Nós estamos sentindo algo muito positivo não só dos petistas, mas de todos cidadãos. As pessoas estão até desmarcando as férias para receber o Lula”, disse o dirigente nesta segunda-feira (20/12) durante entrevista à Rádio ABC.
Além dos preparativos festivos, os detalhes do próprio apartamento estão na lista de afazeres. Nos últimos 10 dias, a primeira-dama Mariza Letícia, tem se dedicado exclusivamente ao controle dos reparos e reformas da residência que foi protagonista, inclusive, de goteiras.
A recepção de Lula, porém, não se resumirá ao festejo do dia 1º. Segundo Salatiel, outras atividades serão marcadas ao longo do mês de janeiro. “No dia 1º a idéia é algo simples porque a data é ruim. Nós queremos, no entanto, fazer uma recepção oficial depois”.
Na agenda, estão previstas ações como uma grande missa. Conhecido pelas metáforas futebolísticas, Lula também deverá ser homenageado durante a partida entre o São Bernardo Futebol Clube e o Sport Clube Corinthians Paulista (time de coração do petista), prevista para o dia 30 de janeiro e válida pela primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol de 2011.
O próprio PT municipal também quer conferir ao ex-presidente uma homenagem especial. O diretório, segundo Wanderley Salatiel, estuda a realização de um “hall da fama”, no qual ficará registrada a marca das mãos de Lula. Os petistas são-bernardenses analisam ainda a instalação de um acervo para colocar todos os prêmios e honrarias conquistados por Lula ao longo dos oito anos no comando do Planalto.
por Leandro Amaral - Repórter Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário