quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dicas de boa convivência no Twitter


Dicas de boa convivência no Twitter
por Ericka Guimarães

Depois de ver muitos chatos virtuais no Twitter, resolvi dividir com vocês coisas que realmente irritam ou que podem fazer você perder uns seguidores. Não são dicas apenas minhas, mas de muitas pessoas com as quais eu converso diariamente. Muitas vezes o cara que é super legal pessoalmente pode ser chatíssimo virtualmente.
Siga @webdicas no seu twitter

Pra começar: sim, você pode dizer o que quiser no Twitter, mas ele não é um muro de lamentações. Todo dia reclamar de acordar cedo, do trabalho, do trânsito, da ex que não larga do seu pé, dos seus professores não acrescenta nada a quem te segue. Desapegue do mal humor!

Retuitar elogio é coisa de gente que se acha. Se você é uma pessoa legal, os outros saberão. Não serão os elogios que você vai receber e dar RT que vai fazer seus seguidores te acharem bacana, divertido, etc. Na verdade pode causar o efeito contrário!

Evite encher a timeline alheia com conversas irrelevantes com outros seguidores. Msn existe para isso.

Você não precisa comentar cada cena da novela ou do debate que está passando. Já reparou como é chato entrar no Twitter na hora de programas como esse? Timeline cheia de comentários e opiniões desnecessárias.

Não peça para ser seguido. Diga coisas interessantes, repasse links úteis e/ou engraçados. É assim que você ganha seguidores "fiéis".

O Follow Friday #FF foi criado para que perfis com conteúdo interessante fossem indicados. Não use o #FF para puxar saco de celebridades ou de amigos. Se você faz isso, as suas indicações perdem credibilidade.

Copiar piadas ou frases de famosos não torna você engraçado ou inteligente. Dê o crédito a quem escreveu.

E para finalizar: você #não precisa #usar #hastags a #todo momento.

Nenhum comentário: