domingo, 26 de dezembro de 2010

Alencar estará na posse


Alencar estará na posse, diz Mantega após visitar o vice

Ministro da Fazendo disse que ele está bem e quer terminar missão na vice-Presidência
Camila Oliveira, do R7

O vice-presidente José Alencar recebeu neste domingo (26) a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, Alencar se recupera de uma hemorragia grave que o levou a ser internado e a se submeter a uma cirurgia na última quarta-feira (22). O vice luta contra o câncer há mais de dez anos.

Segundo Mantega, Alencar está bem e falou sobre economia e questões importantes do país, durante a sua visita.

- Ele está bem, se recuperando de um trauma muito grande, foi uma hemorragia muito forte. A recuperação está indo muito bem na minha opinião. Ele falou de economia, e disse que estamos bem, no caminho certo.

Mesmo hospitalizado, Alencar reclamou dos juros com Mantega e, mais uma vez, demonstrou seu desejo de ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro.

- Não conversei com os médicos, mas acho que ele estará lá [no dia da posse]. Ele quer terminar a missão dele como vice-presidente, aliás, foi um grande vice-presidente, muito importante e ativo para o país. Pela lucidez e articulação das palavras, acho que ele tem condições de cumprir essa missão.

.Alencar passa bem e quadro é estável
.Zé desce a rampa, diz mulher do vice

O ministro da Fazenda ressaltou a disposição do vice-presidente na luta contra o câncer e de chegar ao fim de seu mandato. Ele contou que o filho mais novo de Alencar, Josué Gomes, está esperançoso e afirma que o pai tem condições de estar na transmissão de posse da Presidência do Brasil.

Quanto aos elogios feitos por Alencar ao ministro, Mantega diz que ficou muito feliz. Isso aconteceu durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff na última quinta-feira (23), quando o vice elogiou a manutenção de Mantega no cargo.
- Partindo de quem parte essas opiniões, de um empresário muito bem-sucedido, senador que entende do assunto e, um amigo.

Nenhum comentário: