quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Final feliz para este triste episódio!


Meus amigos hoje tomei conhecimento de um caso absurdo da nossa justiça.Uma briga de boca entre uma jovem e sua cunhada foi parar no fórum da nossa cidade no interior de Minas Gerais..A denunciante é a cunhada da jovem .Elas tiveram um briga .Na audiência na junta de conciliação compareceu a jovem e a denunciante não compareceu .As estudantes de direito que são responsáveis pela junta de conciliação aplicaram uma pena a esta jovem de 20 anos de R$250,00 a ser paga ao Lar dos Velhinhos. Falaram que se ela não aceitasse o acordo a ação ia continuar e que seria pior para ela.Detalhe importante a audiência foi realizada sem a presença de um advogado .

A jovem com medo coagida assinou o bendito acordo. Ela disse que ficou pensando, mas eu não fiz nada apenas defendi meu filho que minha cunhada queria bater.Falei que ela não tinha direito de bater no meu filho por ser tia, que eles tinham mãe e pai.Ela comentou que ficou pensando que se não pagasse iria presa.

Briga de bate boca ,briga de família.Ela tem 2 filhos ganha um salário mínimo,o marido bebe, bate nela, isso os juristas nem se ligam.Já fez "BO" na delegacia várias vezes ,já pediu ajuda a defensora pública e nada fizeram até agora.Mas se meter na briga das duas isto sim eles podem .É um horror.

Fico revoltada com injustiça, abuso de poder e preconceito. Lógico que saí na defesa da jovem e vou agora até o fim doa a quem doer.Botar a boca no trombone contra estes desmandos e preconceitos.
Precisamos urgente de uma reforma no judiciário.

Outro capítulo desta estória
Hoje a "jovem pobre ,preta e com nível de escolaridade baixa" ( estou citando assim pois acho que tudo é fruto de preconceito)compareceu no fórum da cidade e disse que não tinha condições de pagar.Eles então dividiram a dívida em 5 prestações e fizeram ameaças ,dizendo que não tinha como ela não pagar senão a ação ia continuar e o nome dela ficaria sujo.

Absurdoooooooooooooooo!Pagar porquê?Ela foi condenada sem julgamento.Aí vc questiona e eles falam mas ela não foi condenada.Ela paga para parar a ação.Não importa se a pessoa é culpada ou não.Quem for na delegacia e entrar com um queixa contra alguém por briga de bate boca pronto ,esta pessoa está perdida tem de pagar para uma instituição de caridade tendo ou não culpa.Aonde vamos parar?Eu vou continuar a botar a boca no trombone daqui a pouco começo a citar os nomes dos envolvidos.

Briga de família quem não tem?A gente bate boca mesmo.Então já pensou se toda briga for parar no fórum ? Eles deviam é prender bandido e não ficar ameaçando gente humilde.Querem colocar esparadrapo na boca da população pensando que assim estão mantendo a ordem.Que justiça mais ridícula é essa.Eles vão precisar comprar muitos rolos, pois vou abrir a boca e soltar o verbo!

Esta jovem tem dois filhos ,marido bebe bate nela e tem que aguentar cunhada no meio .A mãe dela foi assassinada .É triste a estória dela ,eu entrei de cabeça ,pois não consigo me omitir e calar.Ela compareceu no fórum para resolver a separação dela com o marido e isso eles nem tomam conhecimento.Já chamou polícia, pois o marido bate e ameaça matá-la.

Estou de cabeça nesta briga e nesta tremenda injustiça com pessoas pobres de cidade pequena que não sabem brigar pelos seus direitos.Hoje já fiquei sabendo de vários casos iguais.Estão cometendo abuso de poder!Coagindo as pessoas humildes.
Isto é um tremendo preconceito.

A gente fica de mãos atadas, pois eles são os donos da verdade ,são os juristas que decoram um monte de leis e olham para seus semelhantes como se fossem feitos de pedra.

O que me revolta é que eles tem feito com outras pessoas tb.Está sendo geral.O da menina lógico que vou contratar advogado e ela vai ter assistência, mas estou fazendo ...a denúncia para que outras pessoas não sejam prejudicadas.É preciso dar um basta nisso.Acredito que o juiz da comarca mesmo não está a par disso ,pois estes tristes episódios estão acontecendo com a junta de conciliação entregue a jovens estudantes de direito.

Estes jovens estão ameaçando e aplicando penas sem nem saber se a pessoa é culpada.Outro detalhe estas pessoas comparecem sem advogado e na ausência tb de um defensor público.A pessoa foi denunciada paga ao Lar dos velhinhos, tendo ou não dinheiro, sendo ou não culpada.
Esta é a forma que encontrei de protestar contra este abuso de autoridade, ainda mais em cima de pessoas humildes que ñ sabem se defender!

Nenhum comentário: