segunda-feira, 18 de junho de 2012

SER PETISTA





Ser petista não é uma ficha de filiação, nem colocar uma estrela no peito, é uma maneira de pensar, é uma visão de mundo.

"Ser petista é quebrar preconceitos e destruir discriminações, nós mesmos em nossa essência somos isso! Somos o povo governando para o povo, somos a vez das minorias...

Ser petista é lutar pelo desenvolvimento de toda uma Nação, sem exclusão nem discriminação, onde negros, Brancos, índios, gays, heteros, crianças, velhos, homens e mulheres têm o mesmo valor. Pois juntos podemos fazer deste país um lugar pleno de desenvolvimento humano e social. "

"Ser petista é acreditar nos ideais de esquerda, é ter paciência para agüentar argumentação preconceituosa e atrasada, para agüentar pessoas que não gostam da gente porque simplesmente não gostam, para agüentar pessoas que repetem, tudo que a imprensa golpista sem nem parar para pensar".

Enfim ser petista é ter paciência para ver o país crescendo, gerando emprego distribuindo renda e a imprensa e a oposição fingindo que não vê. "

Vemos de perto e com simpatia a militância do PT. Observamos o entusiasmo, o ardor, a garra com que se lançam nas campanhas. os jovens estudantes participando das manifestações, ainda com suas mochilas às costas. Vejo crianças, mães, avós, famílias inteiras na militância, sorridentes, com garra. "

Essa gente já descobriu que faz parte do povo e que, como povo, tem direito de lutar por mudanças que beneficiem a todos os brasileiros.
Autores: Mad Alex e Deisi Regina Schuler Moraes

Nenhum comentário: