segunda-feira, 9 de junho de 2014

O ANALFABETO POLITICO E O DEBATE POLITICO



Todo analfabeto político num debate , adora partir para o xingamento .E como nós petistas temos uma característica comum de nunca deixar o debate fugir ,encaramos e mostramos nossa posição. Nunca ficamos em cima do muro.
Nos chamam de xii
tas,de fanáticos ,de manipuladores, arrogantes e vários adjetivos bonitos. Bom.. quem não se segura e não tem conteúdo, não deve reclamar de quem tem.
Hoje li um comentário que um tucano que ama FHC fez a uma companheira nossa que ri muito:

“Quando eu digo q o PT é um partido com vocação hegemônica, autoritário, eu me refiro a isso! Ninguém pode pensar diferente q passa a ser inimigo!!!”
e continua ... “corja" no sentido de demonizar todos aqueles q não comungam com seu pensamento, reconheço é um coletivo pesado... Mas o vento q seu partido semeou começa a dar esses frutos... Vem muita tempestade aí. E ainda manda ver a comprovação nas nossas páginas petistas .
E completa:.. Veja os posts fabricados pela Rede PT... Aí vc compreenderá pq usei esse coletivo..."
( risos) Estamos ansiosamente esperando esta tempestade! kaikaiakai

Santareno, é professor da rede estadual de ensino e universitário tem uma posição sobre isso que gosto muito:

"No debate de ideias – um debate político é um grande exemplo disso – quem se coloca a fazê-lo deve apresentar suas propostas de modo a fazer com que o outro tenha, também, contra-argumentos.

No debate de ideias, a concordância quase sempre é sinônimo bajulação e a discordância parece tornar-se ofensa, o que nem sempre é verdade. Embora muitos partam para a agressão quando não sabem debater.

Saramago atirou na Lua e acertou no Universo quando disse “Com a tripa em sossego qualquer um tem ideias, discutir, por exemplo, se existe uma relação direta entre os olhos e os sentimentos, ou se o sentido da responsabilidade é a consequência natural de uma boa visão, mas quando a aflição aperta, quando o corpo se nos desmanda de dor e angústia, então é que se vê o animalzinho que somos”.

Queremos ideias para discutirmos ideias
.É este o jeito de petista debater política!Sinto muito se somos mesmo duro na queda. Não é qualquer tempestade que nos derruba .Saudações petistas!

Nenhum comentário: