segunda-feira, 16 de junho de 2014

Consultório médico e o encontro com "COXINHAS"



Ao chegar a sala de espera de quase todos os consultórios  , a gente encontra a televisão sempre ligada na Rede Boba e um monte de revista VEJA.
Nesta consulta a cardiologista não foi diferente.Sento e para  não perder o vicio ,sintonizo o celular no face e twitter.
Rindo das  noticias tipo , tucanos criam bolsa plateia ,Eduardo Guimarães relatando caso do padeiro de cara grande ,porque a copa está dando certo etc. Comento com o marido e começamos a rir de tudo que líamos no face e twitter..

Consulta com duas horas de atraso observei que tinha um casal mãe idosa e filho nos olhando. O filho puxa conversa meio estranha sobre a copa. Critica a lama ao redor do estádio de Porto alegre, o horário do jogo de hoje, ter jogos no nordeste (detalhe fez questão de frisar q não tem nada contra o nordeste ) (risos ,aliás gargalhadas). A pintura da grama no estádio de Natal.Não entendia porque a abertura não foi no Maracanã . Bom papo  de gente que não quer dar o braço a torcer.. Entendendo tudo,  mas  e me fazendo  de desentendida ,comecei a zoar:

- Que maravilha os estádios ficaram, não é?Copa é um sucesso Conheci o estádio de Brasília e é maravilhoso.Os aeroportos funcionando a mil maravilhas.A Rede Globo,aliás a midia de modo geral, está decepcionada, pois detonou a copa o tempo todo e agora está tendo de reconhecer ,que tudo está perfeito.Os turistas do mundo todo estão encantados com o tratamento maravilhoso que estão recebendo dos brasileiros.

 Nesta altura do campeonato o cara me olhando cada vez mais feio ( risos). Não me dei por satisfeita e continuei (petista é um caso sério não consegue engoli sapo de jeito nenhum),pois é né ,a mídia está de cara no chão ,pois a organização da  copa é elogiada até no exterior.

Neste momento que disse isso entrou  uma moça no papo. Começou pegando pesado. É uma vergonha esta copa. Não sei q jornal a senhora leu elogiando a realização da copa no Brasil. Leu quais jornais? E foi citando todos os jornais estrangeiros.

Então  na maior cara de pau respondi :
- Li todos estes pela manhã antes de sair ( risos).Completei e de acordo com o  jornal britânico Eurosport ,pessoas de todo planeta sugerem que o evento sediado no Brasil está a caminho de ser um dos maiores torneiros realizados. 

Nesta altura meu marido já estava me beliscando ( risos) .O filho e a mãe pegaram força e ajudaram a mocinha a detonar. A velha disse que o jogo foi no campo do Coríntias para agradar o Lula. Para a felicidade do meu marido  chegou a minha vez e  a médica me chamou .

Antes de entrar para a consulta soltei uma  faísca:
_ Os brasileiros como vcs precisam urgentemente se tratar deste complexo de vira-latas.
   
Ao sair da sala da médica , encontrei os três com a cara de muito ódio, quase me engoliram no olhar. Sai sorrindo e despedindo de todos! kiakaiakaia

Acho que até outubro não mais irei a consultas médicas. 

É muito triste constatar que o que eles sentem, é preconceito puro. O de nordestino é talvez o maior deles. Eles estão desesperados e com muito ódio.   

Nenhum comentário: