sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A INCOMPETÊNCIA DE LULA



Francisco Costa

Longe de ser um comunista, porque não pratica a Práxis marxista, e acredito que nem a conheça, menos socialista, pelo tipo de governo que fez, no máximo um social democrata, Lula é chamado, por beócios, ignaros, mentecaptos, boçais, néscios, tolos, apalermados, idiotas, ignorantes, broncos, estúpidos, bocós, sacripantas, palermas, bobocas, atoleimados, estafermos, abestados, alienados, coxinhas e mal intencionados, variações do mesmo, de comunista e bolivarista, os que confundem alface e alfafa, comendo as duas, por via das dúvidas.

Prefiro chamá-los de despirocados, termo contemporâneo e carioca para designar os que não são vegetais porque têm pés, ao invés de raízes, além de digitarem frases soltas e colarem figurinhas nas redes sociais.

Se Lula trabalhou com o capitalismo a favor do povo brasileiro e do Brasil, em sua vida pessoal é um fracassado, um falido, um incompetente para gerir os seus próprios negócios.
Começou dono da Friboi, a maior produtora e exportadora de proteína animal do planeta, e acabou comprando carne no açougue, para fazer churrasco com os netos.

Foi talvez o maior latifundiário do planeta, com diversas mega fazendas, onde se destaca uma, amplamente divulgada pelos coxas, que tinha como limites o Oceano Atlântico, no litoral de Alagoas, e ia até os confins do Acre, quase na Bolívia, a maior fazenda do mundo, maior que a maioria dos países, sem contar que para tê-la, Lula teve que comprar grandes pedaços de onze estados, em operações similares à compra do Acre à Bolívia, feita pelo Barão do Rio Branco, sem contar a Esalq – Escola de Agricultura Luiz de Queirós, privatizada pelo governo e comprada por Lula.

Hoje... Só o apartamento em que mora e um alugado, ao lado.

Não nos esqueçamos dos iates, muitos, cada um mais luxuoso que o outro, pilotados por seus filhos, Fábio e Cláudio, dois dos maiores empresários da Fiesp.

Hoje o que resta? Uma canoa de lata e dois pedalinhos.
E dinheiro? Afff O pobre tem sete pilas num fundo de pensão e olhe lá.
É por isso que gosto do FHC, esse sim, foi competente.

Só o apartamento dele, em Paris, vale 23 vezes esse triplex que o bobalhão do Lula desistiu de comprar, seis vezes a merreca que Lula tem no fundo de pensão, sem contar os dois apartamentos em São Pulo, um no Rio e um nos Estados Unidos.

Enquanto o incompetente do Lula não conseguiu ficar nem com um sitiozinho, FHC tem uma mega fazenda, com um aeroporto do tamanho do Santos Dumont, no Rio, e que serve à ponte aérea Rio-Tietenópolis.

E mais as contas nos paraísos fiscais, as titularidades em ofshores...
Por isso sou FHC e não esse paraibinha sem eira nem beira, que jogou fora tudo o que a mídia e a oposição lhe deu.

Prenda-o, Moro. Se não encontrou provas, vasculhe o cafofo dele, manda a companhia de energia elétrica ver se ele não tem ligação direta, gato de luz.
Vê se não tem gato no hidrante, se ele não está lesando a Sabesp, faça alguma coisa, senão ele vai ficar sem nada, sem que você possa provar que ele é ladrão.
Alguma coisa ele deve ter feito de errado, Moro. 

Vai me dizer que nunca mijou na tampa da privada, deixou um copo cair e quebrar, discutiu com um vizinho, tirou meleca do nariz em público, coçou o saco na hora da missa... 

Fé em Deus, Moro, continua, alguma coisa você vai achar, afinal, ninguém é santo, aliás... Só você.
Francisco Costa
Rio, 13/10/2017.

Nenhum comentário: