sábado, 25 de janeiro de 2014

ANATOMIA DE UM COXINHA



É preciso uma paciência de Jó para direita sem argumento, papagaio da mídia golpista. Uma história real que demonstra bem esta frase acima. 

O morador indignado com o atendimento da saúde de sua cidade entra com um mandato de segurança contra o prefeito.

Tudo aconteceu assim:

Uma pessoa da sua família , com um tumor no cérebro, com cirurgia marcada em BH e não pode operar porque na prefeitura da cidade ninguém sabia fazer uma reserva na central de leitos.

O advogado colocou seu desabafo numa página da prefeitura e uma tucana ,coxinha e alienada fez o seguinte comentário:

... me sinto na obrigação de lembrar que o mais falho é o nosso sistema público de saúde. ... Mesmo com ótimo empenho na central de vagas, pro povo todos os buracos são mt mais embaixo.. Quem dera a culpa da saúde fosse dos prefeitos locais e não do imundo governo preocupado com copa e com o próprio bolso”

Bom analisando o comentário dela, antes um detalhe parece discipula de Marina Blá blá :

Quer dizer ,votam num prefeito incompetente que nomeia secretário de saúde que ñ sabe resolver os problema existentes e a culpa é do governo federal ??
Níveis de responsabilidade na Saúde Pública

Existem responsabilidades determinadas para os Estados, Municípios e União

Conforme o art. 30, inciso VII da Constituição Federal de 1988, cabe ao município: "prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população;"

Para entender melhor essa situação, é preciso compreender que existem responsabilidades determinadas para os Estados, Municípios e União. O município se responsabilizará por ações dentro do seu próprio território, e para isso, contará com o apoio dos Estados e da União.

Já quando as ações pretendem atender a um público regional, será de responsabilidade dos Estados, com o apoio do Município e da União.

Por fim, quando as ações vão além dos aspectos regionais, será de responsabilidade da União e contará com o apoio dos estados e municípios. Veja alguns exemplos práticos:

1. A atenção básica aos cidadãos, é de responsabilidade do município,
uma vez que pretende atender dentro de seu próprio território, mas
conta com o apoio do Estado e da União;

2. Um hospital, como atende a uma região, é de responsabilidade do
estado, mas pode contar com o apoio dos municípios que o tem
como referência e da União;

3. Um programa como o de combate a Dengue, é de responsabilidade
da União, uma vez que envolve vários entes federativos, mas
contará com o apoio dos estados e municípios.

“ME POUPEM “Imundo governo é ...vá catar coquinho ,antes que eu esqueça. Tudo culpa do PT .O povo ñ entende nada e começa a escrever abobrinhas.
E assim funciona a cabeça de uma coxinha Rodrigo P. 13 ESCLARECE:
"Um COXINHA q assiste o JN há 20 anos sofre de síndrome: do Culpismo. Choveu? Culpa do #PT? Roubou? Culpa do #PT? Matou? Culpa do PT? Tudo!"